Você sabia que Montessori pode ir muito além da infância?

Montessori para Demência e Envelhecimento  é uma abordagem inovadora para o tratamento da demência que pode ser adotada por indivíduos ou grupos como uma filosofia de cuidado. O objetivo do programa Montessori é apoiar os idosos e pessoas que vivem com demência, criando um ambiente preparado, cheio de pistas e suportes de memória, que permite aos indivíduos cuidar de si próprios, dos outros e de sua comunidade. Nós nos esforçamos para desenvolver comunidades que tratem os indivíduos com respeito e dignidade e honrem suas escolhas, para que possam viver da forma mais independente possível. Em 2014, a AMI convidou especialistas em Montessori e Demência de todo o mundo para formar o primeiro Grupo Consultivo Montessori para Demência e Envelhecimento (MAGDA). MAGDA é o principal conselho consultivo da AMI em todas as questões relativas à aplicação da abordagem Montessori para idosos e pessoas que vivem com demência. Até o momento, o Grupo criou um estatuto, padrões e indicadores de qualidade para comunidades de idosos, desenvolveu um currículo de workshop e estabeleceu diretrizes específicas para a obtenção de um Certificado de Praticante AMI em Montessori para Demência e Envelhecimento

Para saber mais sobre esta divisão da Association Montessori Internationale, acesse: https://montessoridementia.org/

Neste vídeo, você aprenderá como esta comunidade cria uma vida abundante para pessoas que vivem com demência, usando a filosofia Montessori. A comunidade Lutheran Senior Life, Passavant trabalhou com Jennifer Brush para mudar drasticamente a abordagem de tratamento de pessoas com demência.

Crédito Texto e Vídeo (Montessori para Demência e Envelhecimento – Uma divisão da Association Montessori Internationale, 2020). Traduzido por Google Translate.