No dia 20 de Dezembro de 2020, o Caminhar Montessori recebeu com muita honra e alegria, a professora Simone Galvão de França. Tivemos uma conversa importante e necessária hoje e sempre: o aprendizado das crianças com deficiência, em especial, as portadoras do T21, mais conhecido como síndrome de down.

Vamos entender como Montessori pode trazer dignidade, respeito, autonomia e liberdade para a vida das crianças com deficiência, e ainda servir de auxílio para suas famílias. Teremos ainda, a oportunidade de conhecer melhor o trabalho lindo que Simone vem desempenhando à frente da Montessori Day Care.

Simone Galvão é Idealizadora do Projeto Montessori Day Care – MontessoriT21 para crianças especiais, ministra cursos, palestras para pais e educadores, faz atendimento individual às famílias e Educadores, promove assessoria nas escolas para atendimento de crianças com Síndrome de Down, trabalha com acolhimento das famílias. Hoje o projeto conta com recursos próprios atendendo por volta de 700 famílias ao redor do Brasil e algumas no exterior.

A professora Simone Galvão de França, disponibilizou ainda, alguns materiais sobre o seu Programa e alguns depoimentos de famílias. Para acessar, é só clicar nos links abaixo.

Intervenção híbrida Montessori T21 Base do programa

Apresentação Montessori T21 Resumo

News Montessori T21 Novembro de 2019 (1)

Newsletter 2018 Montessori Janeiro (1)

Para saber mais sobre a atuação de Simone na Montessori Day Care, acesse o Site ou os canais através dos links aqui embaixo.

https://www.facebook.com/DayCareMontessoriCongonhas

https://www.instagram.com/montessoridaycare/

http://www.montessoridaycare.com.br