Para encerrar e completar o Ciclo de Lives do Caminhar Montessori, que tinha como foco falar sobre “Montessori para todos – da infância ao envelhecimento”, no dia 21 de Dezembro de 2020 recebemos com muita honra e entusiasmo, Fabiane Sakata, que nos trouxe a notícia de uma conquista linda na última quarta-feira: é a primeira pessoa a ter a certificação em “Montessori para Demência e Envelhecimento” pela AMI no Brasil.

Nessa conversa, Fabiane nos conta um pouco do seu trabalho com os idosos e como Montessori pode trazer dignidade, respeito, autonomia e liberdade para suas vidas.

Fabiane Alberti Sakata, é engenheira por formação, mãe do Gustavo (9) e da Marina (6), há 5 anos mudou o rumo da sua carreira em busca de mais significado e de um propósito maior. Fundou a Vida Priori - Espaço Dia, um local de atenção e cuidado ao idoso em São José dos Campos/SP. Entre idas e vindas da vida de empreendedora, acabou levando a Vida Priori para dentro da Escola de seus filhos. Hoje coordena o espaço e as atividades de estimulação, socialização e atenção aos idosos que passam períodos neste espaço preparado, dentro da tradicional escola montessoriana Escola Monteiro Lobato. Participou em outubro de 2019 em Dublin, na Irlanda, do workshop 'Montessori for Aging and Dementia', e primeir brasileira certificada em Montessori para Envelhecimento e Demëncia pela AMI (Association Montessori Internationale).

Para saber mais sobre o trabalho de Fabiane Sakata com os idosos, acesse os canais da Vida Priori nas redes sociais:

https://youtu.be/FEZVNSZsNFg

https://www.instagram.com/vidapriori/

https://vidapriori.com/