Educação consciente, coerente e intencional
A orientação guiada que filtra o ruído e gera conexão.
Voltado para diretores e coordenadores de creches e escolas montessorianas que atendem crianças de 4 a 36 meses, esse trabalho de orientação guiada se concentra em observar o ambiente em geral, identificar as necessidades individuais e coletivas e, juntamente com a comunidade escolar, buscar soluções para criar um ambiente de aprendizagem que seja enriquecedor e acolhedor para as crianças e suas famílias.
Investir em orientação guiada e melhoria continua é a chave para o sucesso da educação das crianças e da sua escola.
Comunidade de Nido
Fundamentos: a base que sustenta uma prática consciente, coerente e intencional
-
Introdução a Comunidade de Nido
-
Tendências Humanas
-
Os quatro planos de desenvolvimento
-
Mente absorvente
-
Períodos sensíveis
-
Preparação do adulto
-
Fantasia e imaginação
-
Aprendendo a observar
Preparação de um ambiente Montessori autêntico (de acordo com as normas AMI)
-
Introdução a Comunidade de Nido
-
Organização e elementos gerais do ambiente
-
Pessoas, espaço e mobiliário
-
Áreas para dormir, comer, cuidados físicos, trabalho e movimento
-
-
Desenvolvimento psico sensório motor
-
Vida Prática
-
-
Cuidado da pessoa
-
Cuidado do ambiente (interior e exterior)
-
Graça e Cortesia
-
Movimento dos móveis
-
Preparação de comida
-
-
Linguagem
-
Desenvolvimento da linguagem
-
Introdução aos materiais de linguagem
-
Música e movimento
-
Arte no ambiente
-
Comunidade Infantil
Fundamentos: a base que sustenta uma prática consciente, coerente e intencional
-
Introdução a Comunidade de Nido
-
Tendências humanas
-
Os quatro planos de desenvolvimento
-
Mente absorvente
-
Períodos sensíveis
-
Preparação do adulto
-
Fantasia e imaginação
-
Aprendendo a observar
Preparação de um ambiente Montessori autêntico (de acordo com as normas AMI)
-
Introdução a Comunidade Infantil
-
Organização e elementos gerais do ambiente
-
Pessoas, espaço e mobiliário
-
Áreas para dormir, comer, cuidados físicos e movimento
-
-
Desenvolvimento psico sensório motor
-
Objetos para transportar as crianças
-
Vida Prática
-
Cuidado da pessoa
-
Cuidado do ambiente
-
Graça e Cortesia
-
Preparação de comida
-
-
Linguagem
-
Música
-
Arte
-
Natureza
-
